a história do perfume

estou debruçada em livros e mais livros sobre a história da perfumaria. estou encantada, imersa em tantos aromas descritos em belas palavras. delícia de trabalho.

vida cor de anil

hoje o céu acordou limpo e azul. feliz. eu também estou.

desenho da carla caffé

o desenho que está ilustrando o meu blog é da Carla Caffé, super desenhista (e arquiteta) talentosa que retrata lindamente a cidade com seus traços cheios de movimento e vida. aí vai a minha homenagem a ela.

friozinho na barriga e calor no coração

e cá estou diante de um novo desafio. uma nova etapa na minha vida. logo, logo, digo o que é. mas, o que eu posso adiantar agora é que tudo isso me faz um bem. digo: esse desconhecido, esse me atirar no escuro. um gosto de amargo e doce ao mesmo tempo. arrepia e conforta

30 dias

hoje já faz um mês que comecei a dieta. sinto as roupas mais folgadas e uma leveza maior nos movimentos, mais disposição. parece até que posso dormir menos que a qualidade do meu sono é melhor. mas, essa história do antibiótico e do antiinflamatório que tive que tomar por conta da mão deu um passo para trás. nesses dois últimos dias me sinto mais inchada, com um pouquinho de dó de mim mesma. querendo colo, querendo chocolate, querendo um cobertorzinho para enrolar meus sentimentos nele.

a taça e a mão

num momento de amor, fui abraçar o Sérgio que estava sentado no chão, com sua tacinha de vinho. tropecei e caí com a mão em cima da taça que se espatifou. sangue misturado com vinho. minha mão estava com um corte profundo que espirrava sangue para todos os lados. fui para o hospital. e cá estou. com pontos a costurar minha ferida e um coquetel de remédios para tomar. a vida é um instante, mesmo.
vamos brindá-la sempre!

a dieta e a faxina

a dieta é uma espécie de faxina interior, uma arrumação dos órgãos, como se fossem gavetas. tirar o que não serve mais. rearranjar o que é essencial. saber o que é essencial. negociar intimamente consigo mesma, quando e com o quê furar a dieta. (eu fiz uma concessão aos meus desejos e comi uma barrinha de chocolate amargo da Kopenhagen, nossa me fez um bem!)

nesse processo de dieta a gente se descobre tanto e começa a sentir uma energia muito especial. ontem à noitinha, me deu tanta disposição que aproveitei e fiz também uma grande arrumação nas minhas roupas. mudei camisetas de mangas curtas de lugar, fiz rolinhos com elas e com as blusas de manga comprida, tirei as bolsas do armário e coloquei em outro armário, dobrei cobertores, mantes, colchas. experimentei 22 blusas, vi quais eram as essenciais e quais eram os supérfluos, os chocolates amargos do meu vestuário.  acho que tudo durou umas duas horas. e é engraçado que eu me cansei tanto, não só pelo esforço físico, mas principalmente pelo esforço emocional: arrumar roupas é reviver tantos passados que a gente fica exausta.

depois tomei uma sopa de lentilhas, li um pouco, tomei banho e dormi feito um anjo. estou em paz com a minha dieta e a minha faxina.