emoções eu vivi

dias intensos, de tantas emoções.
a cerimônia de premiação do sergio ontem no Sesc Vila Mariana foi um dos momentos mais felizes e mais justos que já vivi.
felizes, porque não tem maior felicidade do que compartilhar da alegria e realização de quem se mais ama nessa vida. e justos, porque o sergio merece cada palma, cada olhar de admiração para seu trabalho.
ele é uma das pessoas mais entregues a seu trabalho, que conheço.
ele ama sua pintura. vive por ela.
pintar para ele é viver.
e é uma delícia compartilhar disso.
estou muito emocionada.
e muito orgulhosa.

triste

estou triste. pensativa, melancólica,
nostálgica.
meu amigo se foi e com ele uma porção de momentos vieram à tona.
porção de encontros.
porção de risadas.
ele tinha um gosto grande de viver.
tão grande que era um pouco estabanado.
às vezes agressivo, outras distante.
mas, quem não tem lá suas manias?

a vida nos colocou mais longe.
mas sua morte nos aproximou.
e ele está aqui.
grudadinho no meu coração.

seu nome era marco freitas.
e tinha 42 anos.

para o meu amigo,

Marca !!!!!

Eu estou aí com você.  Você está aqui comigo, nas minhas preces e no meu coração.
De repente lembro de todos os momentos que passamos juntos, nossas viagens, nossas
partidas de xadrez, aquele molho de laranja reduzida que você aprendeu não sei onde
e que me ensinou e que eu fazia para comer com franguinho. Lembro das noites que dormi
na sua casa, no Butantã. Lembro de um risoto com morango que seu amigo Eithan fez e que estava uma delícia.
Teve também Paúba, Camburi, o querido Ziggy. Jogatinas, e gestos mil de carinho:
você me ensinando a respirar com a parte debaixo da barriga, para sair todo o ar, e aliviar a ansiedade.
Tudo passa assim na frente da minha memória, como um filme muito bom de assistir.

A vida é feita mesmo de muitas vidas. Faz tempo que não nos vemos, mas saiba que estou pertinho.

Te abraço e te beijo com muito carinho.

Simona

mensagens

morreu um amigão meu das antigas. ele deixou um filho de 15 anos.
hoje vi no Facebook uma mensagem de um amiguinho dele.
um jeito diferente de escrever, mas que tinha tanta emoção!

"fala bro so fiquei sabendo agora, muita forca cara pode conta cmg um abs"

londres

neurocientistas afirmam que o tempo da viagem vale mais que o tempo do cotidiano, porque é o tempo das novidades e o cérebro apaga as repetições, já o novo ele absorve rapidamente. como tudo foi absolutamente inédito nessa viagem, a impressão que tenho é que vivi muito. muito tempo em 14 dias.

londres é imensa, interessante, feia, tradicional, moderna, esquisita, fria, cinzenta, terra de garoas e de gentes. uma terra cheia de véus, que para apreciar é preciso desvendar. ao contrário de paris - que é mais evidente em seus encantos ou até mesmo de nova york, mais próxima de nós, latinos.

ficamos em Earls Court, pertinho de South Kensington, uma região bem residencial, cheia de casas e pequenas mansions chiques e praças com árvores centenárias. bem cedinho, mulheres passeavam com seus cachorros e suas capas de chuva chiques (dizem que os londrinos de verdade não usam guarda-chuva, mas sim capas de chuvas com capuz). o hotel era bem charmoso, chama Base2Stay, com um staff atencioso (só estrangeiros, indianos em sua grande maioria). o quarto era pequeno, porém confortável e com uma pequena cozinha, o que foi fundamental para nosso café da manhã e sopinha no final do dia. (uma economia significante).

tudo lá é caro. muito caro. além do pound ser muito valorizado em relação ao real (3x1), as coisas ainda são numericamente caras para eles também. para nós, acostumados a viajar para Nova York, Londres fica proibitiva em muitos aspectos. compras em farmácias, (meus creminhos terão que esperar pela Big Apple), refeições em restaurantes, ticket do metrô, uma única passagem custa 4,20 pounds (~ 12 reais). mas, por outro lado, existem muitas diversões de graça. museus, por exemplo, a maior parte deles não cobra pelo acesso às coleções particulares. o que são pagas são as exposições especiais. (por uma exposição do picasso, pagamos 14 pouns each!) também existem várias feiras ao ar livre, como a de Camdem Town e Portobelo Road. são ícones londrinos, cheios de barraquinhas de antiguidades, tranquerias e curiosidades. engraçado. passamos bons momentos em Camdem Town, a mais vazia das duas, pelo menos no dia em que fomos.

turistas estão lá aos borbotões. europeus do leste e do oeste. espanhóis, italianos, franceses e línguas eslavas. a oxford street, paraíso dos consumidores de fast fashion, ficava lotada a todas as horas do dia. gente entrando e saindo das lojas, carregando suas sacolas baratas, cheias de itens made in china. muitos brasileiros ali. loucos pelo consumo.







jet lag

estou ainda desfusada. meus horários estão malucos, estava morrendo de sono às 8 da noite e acordei às 4 da manhã, absolutamente desperta. dizem que para passar os efeitos do fuso, é um dia por hora. como estava em londres,  4 horas de diferença = 4 dias. enquanto isso, vou zonzando por aí.