minha nina

ela é pretinha, silenciosa. sempre fica ao meu lado, respirando docemente. não é de muitos amigos, aliás é de bem poucos. não faz festa à toa. não baba ovo pra ninguém. tem uma personalidade e tanto.
nos últimos tempos, venho notando que os bigodinhos brancos vem aumentando e seu olhar está mais profundo: deve ser coisa da idade. ela me acompanha há 11 anos. já passamos por muitos momentos juntas. momentos de profunda e intensa alegria, outros de dor vertiginosa. e ela sempre ao meu lado. sempre silenciosa. sempre amorosa.

minha chow-chow.

águas de São Pedro

quando eu era jovem, tipo 16 a 18 anos, ia com os pais de uma amiga para Águas de São Pedro. ficávamos no hotel jerubiaçaba que fica bem no centrinho. não lembro exatamente o que fazíamos, mas lembro sim do sorvete, do Grande Hotel, onde na época havia bingos - até ganhei uma vez com o final F60 - e lembro também das festas onde encontravamos uma turminha de São Paulo.

nunca mais havia ido para lá até ontem. fui para um casamento de um primo e passei pela cidade.
parece que parou no tempo. tudo está lá: o hotel, o sorvete, o grande hotel, que hoje tem um curso concorridíssimo de gastronomia.

a cidade parece a mesma. só que hoje tem muito mais carros, muito mais lojinhas de sorvete
e muito mais gente. só não tem aquelas pessoas. nem a minha amiga, nem os pais dela, nem a turminha que eu só encontrava lá.

o tempo passa, as cidades ficam, as pessoas vão.