série: entrevistas do feminino

taís é personal trainer. trabalha numa academia cuja mensalidade custa 850 reais. ela ganha pouco como professora, mas aproveita todos os benefícios do espaço - ofurô, spa, chuveirão, sauna. acabou de se casar e mora num pequeno apartamento na rua da consolação. uma sala, um quarto, um banheiro, uma cozinha e uma área de serviço. tudo muito pequeno mesmo. o armário de duas portas é para guardar as roupas dela e do marido. uma prateleira rente ao teto guarda os poucos livros e os vasos que ganhou de presente de casamento. na frente do sofá uma estante baixa com uma big TV de plasma (isso sim, a única coisa grande da casa). ao lado da TV alguns DVDs de musicais - tipo desses da Broadway - e uns filmes como Titanic. taís já morou um ano em Barcelona, como imigrante ilegal e, por isso, não podia sair da Espanha para visitar outros países. mas fez o Caminho de Compostela e conheceu Madrid. na lua-de-mel foi para Itália - Veneza, Milão, Roma e Florença. "foram poucos dias em cada cidade".
taís é vaidosa com o cabelo, longos e loiros. passa creme, hidrata, penteia várias vezes ao dia. na infância foi moleca, gostava de brincar de bola na rua com os irmãos. só se descobriu menina mais tarde e, mulher,  mais tarde ainda. hoje, gosta de se maquiar. não liga para roupa. mas gasta seu dinheirinho em produtos para os cabelos. é aí que vive seu feminino. nos fios de suas longas madeixas.


taís é uma das entrevistadas em um projeto que estou fazendo para a Natura. é uma busca do feminino. como ele se expressa nas mais diversas mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário