a dieta e a faxina

a dieta é uma espécie de faxina interior, uma arrumação dos órgãos, como se fossem gavetas. tirar o que não serve mais. rearranjar o que é essencial. saber o que é essencial. negociar intimamente consigo mesma, quando e com o quê furar a dieta. (eu fiz uma concessão aos meus desejos e comi uma barrinha de chocolate amargo da Kopenhagen, nossa me fez um bem!)

nesse processo de dieta a gente se descobre tanto e começa a sentir uma energia muito especial. ontem à noitinha, me deu tanta disposição que aproveitei e fiz também uma grande arrumação nas minhas roupas. mudei camisetas de mangas curtas de lugar, fiz rolinhos com elas e com as blusas de manga comprida, tirei as bolsas do armário e coloquei em outro armário, dobrei cobertores, mantes, colchas. experimentei 22 blusas, vi quais eram as essenciais e quais eram os supérfluos, os chocolates amargos do meu vestuário.  acho que tudo durou umas duas horas. e é engraçado que eu me cansei tanto, não só pelo esforço físico, mas principalmente pelo esforço emocional: arrumar roupas é reviver tantos passados que a gente fica exausta.

depois tomei uma sopa de lentilhas, li um pouco, tomei banho e dormi feito um anjo. estou em paz com a minha dieta e a minha faxina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário