domingodelícia

acordei às 9h30. tomei café. desci com a nina. voltei. sergio estava pronto. saímos. hoje é nosso dia de andar a pé pela cidade. o itinerário estava na cabeça: instituto tomie otahke para ver a exposição '10 primeiros anos' com uma mostra dos artistas que foram expostos nos 10 primeiros anos do instituto. de lá, subimos a rua dos pinheiros até a brasil, entramos por umas quebradas e subimos a augusta. nosso destino era o MASP. fomos ver a exposição de Roma. estava lotada. demos uma olhada rápida e saímos em direção ao Instituto moreira salles, na rua piauí. vimos uma bela exposição da mira schendel e finalmente depois fomos almoçar no pobre juan. um delicioso restaurante de carnes ali de higienópolos.
depois do almoço andamos por mais meia hora. o céu começou a ficar escuro, trovões. pegamos um taxi e chegamos em casa às 17h. andamos quase 15 km. foi uma delícia. me curou de uma porção de maus pensamentos. me curou de uma semana só sentada. andar é a mais incrível forma de meditação.

4 comentários:

  1. bem legal vc fazer isso. pq a gente normalmente anda quilômetros e visita muitos museus e praças e parques e olha prédios e vaga sem rumo quando está viajando, mas se esquece de fazer isso na própria cidade, né?
    eu nunca faço, e sei que preciso fazer, sei que preciso olhar são paulo com olhos de turista - até pq não sou paulistana -, mas sempre tenho desculpas de falta de tempo.
    e o que é o tempo, né?

    ResponderExcluir
  2. sabe, Fátima, eu acho muito legal a gente desenvolver um andar de estrangeiro pela nossa cidade. a gente descobre tantas coisas particulares, tantas casas, pessoas, ritmos que nos ajudam a entender melhor esse mundo que é são paulo.

    você não é paulistana? da onde você é?

    ResponderExcluir
  3. sou da roça, de uma pequena cidade chamada colina. na verdade, acho que não sou de lugar nenhum, pq já morei lá, aqui, em itu, em são joão da boa vista, e nunca me senti em casa :(

    ResponderExcluir
  4. menina, sabe que eu namorei um moço de Colina. chamava-se André Guarnieri e eu fui várias vezes para lá! que coincidência.

    nunca se sentiu em casa?

    ResponderExcluir