joanópolis

nos anos 90 eu tive um pedaço de um terreno em joanópolis, com mais duas amigas. era numa piramba incrível. carros não subiam quando chovia (nem quando estava seco, na verdade). às vezes tinha que botar corrente nos fuscas, ou seja, um perrengue. mas a vista era linda e minha vontade de mato era imensa. depois de alguns anos vendi a minha parte para uma das meninas e nunca mais voltei à Joanópolis. até que fui nessa sexta-feira, a trabalho com a Natura.

a cidade está idêntica. o mesmo hotel no centro, a igrejinha, o cartório, a padaria. tudo igual, como se a cidade estivesse sido congelada em uma imagem de 20 anos atrás.

já o hotel Ponto de Luz evoluiu bastante. agora é um spa holístico, com uma comida super gostosa, uma piscininha e uma cachoeirinha. delícia de lugar. cheguei na sexta pela manhã e tomei um banho de rio. lavei corpo e alma de uma semana intensa de trabalho. foi uma espécie de poesia para o meu corpo.

e à noite, depois do dia todo trabalhando, dormi feito uma criança.
como é bom estar perto da natureza. olhar para o verde, respirar esse ar cheio de pureza.
como sinto falta disso no meu dia a dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário