aconteceu uma tempestade

hoje choveu tanto, mas tanto. chuva com vento em todas as direções. chuva que dava curva e entrava nos lugares mais improváveis. vento que arrastava árvores que chacoalhava carros. eu cheguei em casa agradecendo aos céus. obrigada, senhores, por me deixarem chegar sã e salva. porém quando estava na garagem saindo do carro e indo em direção ao elevador, foi que ouvi um barulho tão forte, mas tão forte que não sabia se voltava para o meu esconderijo automobilístico, se pegava o elevador e corria o risco da luz acabar (aqui em casa, sempre que chove muito, acaba a luz) ou se subia de escada. resolvi subir de escada. mas quando tentei abrir a porta que dava do 1S para o térreo não consegui tamanha a força do vento (vai vendo!). decidi apertar as mãos em prece e peguei o elevador. rezei até ave maria, e a oração do anjo da guarda que só rezo nos momentos de muita necessidade. cheguei no meu andar, ufa! quando fechei a porta do elevador, apagaram-se as luzes do prédio. caputo!

entrei em casa, quando me dei conta havia deixado uma das janelas da sala abertas - molhou meu sofazinho. fui lá e fechei prontamente. quando voltei em direção à cozinha, vi cacos de vidro espalhados por todo o canto. pensei que meus copos tinham quebrado... que nada, foi a janela da cozinha que quebrou, o vidro se espatifou com o vento curvo.

foi assim... enquanto terminava de catar o último caquinho, olhei pela janela e vi o sol brilhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário