semana difícil de entender

fiquei doente. tive febre. vomitei. dor de estômago, desarranjo intestinal. fiquei pensativa, calada, com dores no corpo, dormi e bebi muito líquido. li os dois primeiros livros da trilogia millenium inteirinhos e já comprei o terceiro. apaguei um começo de incêndio aqui em casa, um pano de prato que estava pendurado na tampa de vidro do fogão pegou fogo enquanto eu ardia em febre num estado sonolento. acordei com o cheiro desci e as labaredas já tinham destruído a tampa da minha chaleira e o pano de prato inteirinho.
com o coração nas mãos eu apaguei o fogo do fogão que fervia a panela com as batatas (aos doentes as batatas!) depois tirei a chaleira com cuidado e joguei na pia, abri a torneira e, com as duas mãos em forma de cuia, levei água para o pano de prato em chamas. chulap! deu certo. só ficou um cheiro de fumaça no ar. no dia seguinte a tempestade curva que quebrou os vidros da cozinha e um vasinho de cristal que era da mamãe ou da suzana. plooft. e assim se passou uma das semanas mais curiosas da minha vida. tudo deu certo, mas de um jeito meio engraçado de se mostrar. alguma coisa está em ebulição, algum acontecimento prestes a se externar. a benção, meus orixás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário