sobre dieta e abstinência

estou há 09 dias sem café. desde que me conheço por gente, nunca fiquei tanto tempo sem tomar o meu cafezinho. era assim, eu acordava e já ia para o fogão esquentar a água. sempre comprava pó de boa qualidade, ou era o pilão ou, depois da invasão dos importados, comecei a comprar o bravo. adorava o cheiro que saía da água quente em contato com o pó. eu tomava meu café, geralmente com torradas e requeijão.depois eu ia para a Yoga, ou então ia tomar banho. quando eu acordava tarde, ia para a minha prática e, na volta, preparava meu café de rainha negra. aí era mais um na parte da manhã (ou dois, quando estava trabalhando em agência, ou três quando estava com um trabalho difícil). almoçava e mais um. à tarde mais uns dois ou três. enfim, era café pra dedéu.

agora que estou fazendo a dieta ayurvédica não estou tomando café. nos sete primeiros dias era proibido, hoje eu já posso, mas não quero. tive abstinência. nos primeiros três dias eu senti a pior dor de cabeça da minha vida, parecia que ela pesava umas dez toneladas. a partir do quarto dia a dor foi indo embora e hoje já não sinto mais. de vez em quando tomo guaraná em pó, para despertar, para lembrar um pouco da sensação estimulante que o café me trazia. mas ontem não tomei nada, só para não criar mais um hábito.

hoje é sábado, estamos prestes a ir para uma festa. eu me sinto cansada porque acordei super cedo, são 6 horas da tarde e o desejo me vence, desço e começo o meu ritual cafeinístico. coloco a chaleira para ferver enquanto preparo o coador de pó para receber a minha dose de bravo. a água ferveu e eu voltei atrás. recoloquei o pó no pote, o coador na caixa e decidi não tomar o café. vou ficar mais uns dias sem. é bom vencer desejos. fortalece a auto-estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário