para rodrigo

a gente se conheceu lá atrás, em 1987. tínhamos ido pedir estágio na Denison. lembro como se fosse hoje, você com uma calça de tergal e camiseta branca, as pernas compridas e a voz fina. eu estava com uma saia comprida que minha mãe havia costurado especialmente para a ocasião (para dar sorte, disse ela), hoje pensando bem... acho que eu parecia com uma hippie dez anos atrasada. enfim, mas nós conseguimos o estágio, depois o emprego e ali ficamos frente a frente por longos anos. (não lembro quantos). criamos boas e péssimas campanhas. brigamos, fizemos as pazes, fizemos política, vimos gente ser mandada embora, gente entrar, dormimos de ressaca no RTV na hora do almoço, fizemos incontáveis baladas às sextas depois do expediente. tivemos nossas histórias de amor sempre complexas que compartilhávamos, chorando e rindo, sempre com o apoio do outro. você namorou, levou um fora tremendo que te deixou com uma dor de cotovelo imensa, escreveu uma longa carta de despedida para sua namorada. lembro até hoje, era numa daquelas folhas de papel contínuo, uma carta se despedindo do amor. trágica, dramática, como eram os sentimentos dos vinte e poucos anos. eu também vivia na fossa, curtia mesmo um amor desses impossíveis, difíceis, irrealizáveis. tomamos incontáveis porres juntos, conhecemos a liberdade com o Premê, íamos no Longchamp na Augusta, para comer lasagna à bolognesa e ficar assistindo o Amir Klink debruçado, quieto, olhando para a madeira do balcão. uma vez tentamos pedir emprego juntos na agência que o Nizan ia abrir - dm9! ele elogiou tanto nosso trabalho, mas nunca nos chamou para conversar.  eu lembro que fiquei tão decepcionada. enfim, tantas águas rolaram. um belo dia, você recebeu uma proposta e saiu da Denison, casou, separou. eu fiquei mais um tempo lá, depois saí e peguei meu rumo, ou desviei um bocado, sei lá. só sei que virava e mexia nos encontrávamos, até que trabalhamos juntos de novo, você casou com a Lúcia, eu com o Sérgio e começou uma nova fase nas nossas vidas. voltamos a nos ver. você é meu melhor amigo homem, dentre todos eles, você é o maior, o melhor. aquele que compartilhou tantos sonhos, choros, risadas, reclamações e malcriações. e também tantos pratos de comida, tantos goles de bebidas ruins e boas, tantos sonhos e ressacas. aquele que me conhece com um simples olhar. acho que por isso que somos grandes amigos. porque nos conhecemos, porque nos escolhemos e nos acolhemos. eu te amo, meu amigo. e te desejo um super aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário