mamãe

ontem sentei ao lado dela quietinha. e fiquei olhando para ela, fazendo carinho em seus pés. sem falar nada, sem rezar, sem pedir para ela ir ou descansar. apenas dando meu amor, pelos olhos e pelas mãos. ela ficou só me olhando, às vezes desviava o olhar para ver a tv que estava ligada na propaganda política. depois voltava seus olhos para mim. e assim ficamos por uma boa meia hora. até que o sérgio chegou, já tinha deixado os remédios com a enfermeira e fomos embora. antes de ir, dei-lhe um longo abraço e um beijo. ela me olhou. olhou para o sérgio.

hoje, recebi um telefonema da clínica, dizendo que ela tinha arrancado a sonda gástrica por sua própria conta. pareceu-me que não quer mais comer. pareceu-me uma vontade de descansar. que assim seja, mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário