as minhas gerais




estou em belo horizonte a trabalho fazendo uma matéria sobre a capital mineira e inhotim, o museu de arte contemporânea, situado a uns 60 kms daqui. hoje cobri a cidade toda. fui na pampulha, na praça liberdade, na savassi, em lourdes, em mangabeira. zanzei por muitos lados. fazia muito tempo que eu não vinha para cá, e quando eu costumava vir, era meninota e tinha olhos só para dentro de mim, não para o meu redor. hoje vejo a cidade ineditamente. relembrando talvez um ângulo ou outro, mas sempre sentimentalmente - "ah, aqui é perto da casa da Maria Helena", "uma vez eu vim aqui nesse clube", 'será que a tia terezinha mora aqui perto?' e a clio?" - enfim, memórias gerais dos meus grandes sertões, sem nenhum traço objetivo, turístico ou histórico.

por isso digo que hoje eu vi a pampulha pela primeira vez. pela primeira vez, vi a igreja de são francisco de assis e o museu de arte, duas obras do niemeyer, dos anos 40, esplendorosas. aqui estão alguns olhares inéditos para a minha cidade de infância, cidade de toda família de meu pai.

2 comentários:

  1. eu passei um dia em inhotim e amei o lugar! tenho planos de voltar, bem logo.

    bj

    ResponderExcluir
  2. eu gostei muito também. dizem que vão construir um hotel lá dentro. o que será o máximo, pois aí vamos direto para lá. beijos

    ResponderExcluir