mr darcy

quando eu era pequena adorava ler romances da "Biblioteca das Moças" uma coleção que pertencia à minha mãe e que trazia aquelas histórias açucaradas de amor, geralmente previsíveis, apesar de deliciosas. e assim, de um final feliz para outro eu fui construindo uma imagem muito romântica e idealizada do amor.

lembro de quando assisti "E o Vento Levou" a primeira vez. foi com meu pai e minha mãe no Cine Comodoro, na Avenida São João. (Hoje o local é templo de alguma igreja evangélica). Foi um acontecimento, o filme de 3h30 de duração teve intervalo no meio - lembro até hoje do meu pai indo comprar pipoca e refrigerante enquanto minha mãe e eu ficamos lá sentadas olhando para todas as outras pessoas. Eu me apaixonei pelo personagem e ator _ Rhett Buttler e  Clark Gable_ mas uma paixão intensa e imensa que, lembro, me deu até febre.

anos se passaram, nunca mais vivi uma paixão assim tão forte por nenhum outro personagem até assistir a semana passada Orgulho e Preconceito, a série da BBC, com Colin Firth fazendo o papel do Mr Darcy. a série é incrível, super bem-feita, seis capítulos, com atores do teatro inglês. conclusão: virei uma menina novamente, absoluta e irremediavelmente apaixonada pelo personagem e ator.

2 comentários:

  1. lembro. especialmente de um dia quando você estava sentada na mesa da copa da minha casa, jogando paciência ou montando quebracabeça, não sei direito e comendo um pedacinho de chocolate. acho que era páscoa. eu te achava tão linda! ;) lembro com muito carinho.

    ResponderExcluir