sem planejar, a vida se mostra para mim

o que mais me agrada em nova york? acho que é o caos. uma cidade que você pode até planejar tudo o que quer fazer, mas quando chega lá, ela te desvia do seu caminho.  ainda em são paulo eu até coloquei no meu caderninho: vou no moma, met, vou no central park, no jardim botânico, vou no rubin museum, no metropolitan, vou passar na origins para comprar meu perfume, vou andar pelo soho um dia todinho, vou na bloomingdale's ver se pego alguma liquidação, vou na mac, vou no cooper&hewitt museum, no whitney, na morgan library, vou passear no bryant park, no riverside park, vou na united nations, quem sabe no tenement museum, e - dessa vez - sem falta vou voltar no zoo do bronx... só que quando chega lá, tudo muda e você - literalmente - dança conforme a música. pega outro rumo. alguns dos lugares que eu jurei que ia dessa vez, me escaparam - slipped from my hands and my thoughts. e no final das contas, eu nem pena senti. porque sempre curto tudo o que a cidade pode me dar.

dessa viagem, os meus top five foram:

dia:beacon - museu de arte contemporânea, situado a 100 kms de nyc. você pega o trem na grand central e depois de uma hora de meia chega lá.adorei as elipses de richard serra, os desenhos de sol lewitt e as telas de agnés martin.
moma - sempre moma. adoro ver as exposições que têm por lá. dessa vez, quem me encantou foi de novo o richard serra + ad heinhardt e toujours jackson pollock. também conheci o bernard newmann e adorei.
soho, num domingo pela manhã - as ruas ainda estão vazias, a luz é incrível, as casinhas, as lojas, os pequenos cafés e restaurantes são um frescor para olhos e paladares.
aka times square - o hotel que ficamos na 44st. uma delícia. era uma suíte com aproximadamente 50m2, com cozinha completa, fomos no food emporium, compramos comida, cozinhamos, queimamos panelas, quebramos um copo, abrimos um, dois, três vinhos, comemos queijo, tomamos suco de cenoura com laranja. enfim, moramos lá por uns dias.
banco na frente do rio hudson: simples, assim. fica observando o skyline do outro lado, deitada no banco, no colo do sergio. olhar e viver, cheirar e viver, viver e sonhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário