criar nomes

acho que é o trabalho mais difícil entre os tantos que faço. imagina criar nomes para produtos, em um mundo superpovoado por produtos? imagina criar nomes para empresas em um mundo idem, idem?  imagina criar nomes que funcionem tanto no Brasil, como no México, em Cuba, nos países de língua inglesa e francesa? imagina? e ainda tem que ser criativo, original, igual a nenhum outro nome nessa face da terra. mas tem que ser legível, pronunciável, memorável.... ai, ai, ai. é uma dor de parto criativa.

e o pior é que eu gosto. adoro brincar com as letras e as palavras.

foi assim que criei alguns nomes.
por exemplo, os nomes dos produtos de naturé, uma linha de produtos de cuidados pessoais para crianças, da natura. os nomes são inspirados em onomatopéias ou expressões infantis:

shampoo para cabelos encaracolados: toin oin oin
hidratante para o corpo: lero lero
creme para pentear: tchop tchura

é assim eu vou. misturando as letrinhas e tentando ser original....
às vezes eu consigo. 

2 comentários:

  1. os nomes da naturé são lindos. vc criou todos?
    toin oin oin é perfeito! eu queria ter um(a) neto(a) de cabelos cacheados só p/ usar esse shampoo...

    ResponderExcluir
  2. sim, fátima eu os criei! tenho muita alegria de tê-los criados. desculpe a demora em responder, estava viajando.... beijos e fico feliz que vc gostou!

    ResponderExcluir