maximalista

trabalho numa salinha que aluguei há um ano. é uma delícia vir para cá, ficar escrevendo, navegando, lendo. é um espaço que sou despida do outro. às vezes vem alguém trabalhar comigo. às vezes cliente para reuniões.

um dia entrou uma pessoa (que não lembro mais quem é) e disse:
-" nossa que lugar lindo, você mora aqui?"

respondi (sorrindo):
- "aqui???!!! não, eu não caibo aqui. minha vida não cabe nesses 30 metros quadrados,
    mas eu trabalho aqui."

fiquei pensando nas referências de espaço. eu sou muito espaçosa. tenho muitos objetos que me cercam, muitos livros, muitas bolsas, muitos papéis, muitas revistas, muitas blusas, muitos vestidos e casacos.
sou uma brasileira típica. não sou uma japonesa de toquio ou uma filandesa, que - acredito - são mulheres mais econômicas, mais minimalistas. eu sou maximalista.

se é que existe tal palavra.

3 comentários:

  1. somos. eu tenho 1 casa e um apartamento, ambos cheios. se tiver de me desfazer de um deles, não sei o que farei, pq acho que tudo o que tenho neles me é essencial.
    bj

    ResponderExcluir
  2. ;) fiquei imaginando como uma japonesa consegue viver naqueles cubículos de tóquio. imagine uma família inteira em 20 metros quadrados? sem espaço para uma única bugiganga sequer? ai,ai.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. eu já andei me desapegando muito nos últimos tempos, e ainda assim preciso de 20 metros quadrados só p/ as quinquilharias...rsrs

    bj

    ResponderExcluir