ouço a vida

eu ando nas ruas e ouço carros, ouço pessoas em seus atos e desejos de consumo. ouço filas, ouço  indelicadezas, ouço choros e lágrimas, mas também risadas. aqui e ali. ouço meu coração batucando, ora bem quietinho, silente, como numa bossa nova, ora como num show de rock: alto, intenso. ouço construções sendo erguidas. ouço a música do caetano: a grana que ergue e destrói coisas belas. ouço a cidade mudar, as casinhas irem embora com as velhinhas das janelas. ouço prédios e placas: "breve um dois dormitórios, com uma suite. 52 e 67 m2". ouço minhas reflexões: como alguém pode projetar um dois dormitórios com uma suite em 52 ou 67m2? ouço minhas dúvidas, ouço minhas certezas (essas preciso ajustar o ouvido, senão elas somem de tão baixinhas que estão). ouço a vontade de chegar logo o final do ano para descansar.

quero ouvir o mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário