sr Aloísio

um dia eu estava em casa na Barão de Tefé, quando tocou a campainha: era o vendedor do Círculo do Livro. Era uma festa quando o Sr Aloísio chegava com o catálogo. eu sentava ao lado do meu pai e juntos escolhíamos os títulos que iríamos comprar. meu pai sempre deixava eu escolher um, enquanto ele próprio comprava uns 4. foi assim que comecei a ler Agatha Christie e foi com ela que peguei o gosto da leitura. como eu só podia comprar um livro por mês, eu ficava enrolando para começar a ler, pois sabia que a partir da primeira página seria impossível parar. O Sr. Aloísio, que já conhecia nossos gostos, muitas vezes aparecia com sugestões. um dia, tocou a campainha e era um outro vendedor do Círculo do Livro. Perguntei: ué, cadê o Sr. Aloísio? "o sr Aloísio prestou concurso e entrou para os Correios. Virou carteiro!" Aquilo ficou marcado em mim, e pensei: o Sr Aloísio vai continuar entregando palavras, mas ao invés dos livros, as palavras das cartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário