minhas paixões

astrologia é uma delas e uma das mais longas. quanto eu tinha uns 19 anos e estava em camburi com as minhas amigas, a irmã mais velha da lucia - silvia - estava começando a estudar astrologia. ela levou uns três livros com ela. peguei um deles, se não me engano era do dane rudhyar e comecei a folhear. quando, pouco a pouco, uma paixão imensa foi se descortinando para mim. comecei a me interessar pelos signos, pelas casas, pelos elementos. virei amiga da silvia, e quando cheguei em são paulo, fui na livraria e comprei todos os livros que meu dinheiro podia comprar.

como toda paixão, eu fiquei uns dias sem comer, sem dormir direito, sem sair, tudo para ler os livros.
comecei a calcular o meu mapa, o mapa dos meus amigos, do meu namoradinho. enfim.

aos 20 e poucos estudei seriamente com a Monica Grohmann e depois com o Valdenir Benedetti. ele era um bonitão que dava aulas na rua pamplona. nunca me esqueço da sala cheia de mulheres e uma delas estava inteirinha de vermelho. tailleur vermelho, sapato vermelho, bolsa vermelha, batom vermelho, unhas vermelhas. achei aquilo um exagero tão grande que me deu um pouco de abuso da aula. não aguentava tanta mulherada jogando charme para cima do Val e ele, leonino, adorando cada olhada, cada babada. o Val se foi ano passado, aos 50 e poucos anos, de ataque do coração. fiquei um pouco triste, e me lembrei imediatamente da woman in red. engraçado as curvas que a memória dá na gente...

bom, do Val eu comecei a frequentar congressos até que um dia eu finalmente achei que poderia começar a atender. tive três clientes (pagos). a primeira era uma jornalista fofa que adorou minha leitura e me indicou uma amiga dela cética, advogada e chata, que odiou. o terceiro foi um amigo, que eu tive uma das leituras mais loucas da vida. disse a ele para tomar cuidado com 'bater a cabeça' em acidentes. pois umas duas semanas depois da sessão, não é que ele caiu de bicicleta, bateu a cabeça e ficou em coma uns dias!!!! (depois se curou e não ficou nenhuma sequela)

eu fiquei muuuuito impressionada e decidi nunca mais ler mapa.

continuo lendo livros, consultando astrólogos bacanas, fazendo mapa, revolução. fiz um outro curso com a Ciça Bueno que foi muito bacana. hoje me considero uma decana da astrologia. mas uma amante, não esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário