aniversário

ontem fomos a uma festa de aniversário da minha amiga do coração Nelcy e do Caver, seu namorado. foi uma delícia, reencontrei uma turma de amigos da PUC. e fiquei sabendo assim, como quem não quer ouvir, que daqui a dois anos, comemoraremos 30 anos de entrada na faculdade! como assim? 30 anos se passaram como num passe de mágica. como o tal do 'piscar de olhos'. a questão é que nessa piscada, muita coisa aconteceu nas vidas de todos nós.

encontrei o enor, meu querido amigo, que era meu mentor intelectual. ele quem me dizia tudo o que eu deveria ler. era um grande leitor, ainda é, na verdade. e o que eu mais admirava nele quando estávamos na PUC era que ele pegava um ônibus para ir para a faculdade que levava bem uma hora ou uma hora e meia. pois nesse trajeto, ele devorava títulos e mais títulos, sei lá, como Casa Grande e Senzala, Grande Sertão: Veredas e outras preciosidades assim.

encontrei a sonia maia, que foi para londres e ficou por lá bem uns 15 anos. e agora está de volta, ainda meio perdida, ainda tentando se encontrar em seu país que não é mais tão seu, nem tão nosso. enfim.

encontrei a bibi, que virou uma grande estilista de vestidos de noiva, de madrinhas e de outras moças que queiram um vestido magnifíco, de alta costura e alto carinho. bibi barcellos é o nome dela. soube que ela está fazendo 25 anos de casamento. e lembro direitinho quando ela o conheceu, foi fazer uma entrevista com o caco barcellos, que na ocasião, era um jornalista-revelação. foi amor à primeira vista. ou melhor, amor à primeira entrevista.

e encontrei a tininha, que era a minha super amiga na época, junto com a nelcy. formávamos um trio calafrio. ela também foi para londres e ficou lá por longos anos. voltou depois que o marido inglês morreu e agora está feliz aqui, de namorado novo, de cabelos novos e de peitos novos , sim ela colocou silicone e está bem contente e bem linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário