paris x nyc

cidades para mim são como amores. por cada uma delas eu tenho um sentimento próprio.

paris, aquele encanto de paisagem urbana, me fala ao coração justamente por seu charme. acho uma delícia ficar sentada em um de seus bancos, olhando a vida passar, conjugando ao mesmo tempo tantas épocas distintas. não sei amar paris, sem amar os anos 20 em paris, ou sem amar a realeza em paris, ou a renascença francesa. não sei amar paris sem amar saint-tropez, e brigitte bardot e serge gainsbourg. não sei amar paris, sem amar a moda e todos os seus perfumes. paris comunga vários tempos verbais, visuais, pessoais e culturais.

em paris, sou expectadora.

nova york celebra o agora. sempre que estou lá, meu sangue pulsa com mais força, sinto uma vontade de fazer, de andar, de circular linfas e aspirações. nova york me potencializa. não consigo amá-la calmamente. é um amor intenso. não contemplo nova york, eu vivo nova york. não sento no banco da praça para olhar a vida passar. talvez sente no banco da praça para escrever a vida passar, em meu bloquinho de anotações. new york faz pulsar em mim a energia vital.

em nova york, sou parte do casting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário