os outros são espelhos

nos enxergamos no outro. reflexos positivos e negativos. do meu caso, as imagens positivas me trazem pessoas generosas, que gostam de ajudar o outro, que se preocupam com o outro, ou como se diz em inglês "put themselves in others shoes". esse é o meu lado libriano, que acredita nas pequenas gentilezas, nas delicadezas dos sorrisos, das flores, dos gestos.

já as imagens negativas me trazem justamente o oposto. pessoas tristes porque não se compartilham,
se fecham em si mesmas. e aí são egoístas, indelicadas, agressivas. esses comportamentos - que naturalmente todos trazem em si, como eu trago em mim - não quero mais. quero evoluir no sentido do compartilhamento. quero prosseguir no meu processo de abertura.

creio no amor, no sorriso e na flor.
sou bossa nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário