um livro lento, um livro rápido

quando amadureci um pouquinho, entendi que deveria misturar assim: um livro de leitura lenta - dessas que precisamos nos atentar às palavras como contas de um colar poético, filosófico, que nos enriquece e nos transforma - com um livro de leitura rápida, gostosa, quase como um filme desses que não dura muito na memória.

pois bem, achei que assim eu conseguiria amansar minha fome de
ler, ler, ler com a impossibilidade que tenho de ler sempre coisas profundas.

o livro rápido me descansa do livro lento.
e o livro lento não descansa de mim.

2 comentários:

  1. É uma delícia, depois de tanto tempo, voltar aqui e ler tuas palavras e teus pensamentos. Compartilho tanto de algumas coisas e admiro tanto outras.

    Eu, como o livro lento, também não descanso de ti, porque não há cansaço em coisas bonitas.

    Besos y más besitos.

    ResponderExcluir
  2. Linda Iana, que delícia ouvir você na tela. fico muito feliz de chegar perto do seu coração. Você também está perto do meu.
    besos

    ResponderExcluir