escolhendo os livros

uma das minhas maiores dificuldades na hora de arrumar as malas é escolher os livros que vou levar na minha jornada. ora, livro é uma coisa de momento, você sente o livro que quer ler, escolhe na estante, meio intuitivamente até. e, como escolher no momento do agora o livro do momento do amanhã?

essa é sempre uma tarefa da qual me arrependo depois. quero dizer, eu escolho meio errado e vez por outra nas minhas viagens, assim que termino um dos livros, fico com vontade de ler justamente um outro que não trouxe. que ficou guardadinho na estante, enfileirado à espera de meus dedos para ser folheado. dessa vez, para evitar isso, acabei escolhendo vários, entre eles machado de assis.

quero reler machado de assis com olhos de mulher e não com os olhos de menina que era obrigada a ler para a aula de português, na escola. quero reler com o repertório de hoje, com a minha vida de hoje. peguei justamente o melhor, dom casmurro e cá estou encantada com a fluidez de suas palavras. machado é geminiano: gosta de uma boa conversa. e também tinha um interesse muito grande em psicologia.

ainda estou no começo mas depois que avançar mais, eu digo o que achei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário