saudade de jasmim

sentimento engraçado.não sei como ativo a saudades, ou como desativo. hoje acordei com saudades das minhas mulheres - da minhã irmã especialmente, mas também da tia helena, da mamãe, da minha prima ana. as minhas mulheres.  figuras femininas que ajudaram a me moldar, a me formar. a não ser a ana, todas as outras estão longe. em outro plano. a tia helena eu tenho até medo de ligar e me dizerem que ela morreu e ninguém me avisou. tenho medo de ligar também e ela ficar triste porque nunca mais apareci. mas é que a vida é longa e curva e quando a gente vê, não dá para ficar parando em cada curva dessas. é assim, tia helena. desculpe mas não consigo te ligar. para mim, é duro ficar assim, me expondo à saudades que sangra. te ver, me sangra, porque lembro de você bem, da minha mãe bem, da minha irmã viva. minha irmã ainda é ferida que dói, arde. já faz 4 anos e meio que ela se foi, mas para mim parece que está aqui. hoje eu achei um sapinho de metal bem pequenininho, numa caixa que tinha umas coisas dela. era um sapinho da sorte, desses de por na carteira para o dinheiro voltar mais fácil do que saiu. senti que era para dar para o sérgio. parecia que estava ouvindo ela me dizer isso: "simone, dê o sapinho para o sérgio". "tá bom, suzana" dei a ele e desci para tomarmos sopa. ele estava lavando a louça e me disse: "você está sentindo esse cheiro de perfume?" eu disse que não. ele disse: "é perfume de jasmim". eu achei que era a suzana, que estava nos visitando com sua saudades de jasmim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário