eu e a literatura, parte I.

queria dedicar um ano da minha vida para estudar gente que nunca estudei antes. é que sempre fui muito ligada em literatura ficcional. gostava mesmo de ler os clássicos e os novos autores. descobrir romancistas brasileiros e estrangeiros. lembro que dediquei um ano inteiro só lendo pessoas que escreviam em português, reli jorge amado, machado de assis, descobri inês pedrosa. outro ano eu dediquei só às novidades das prateleiras das livrarias. mas de um tempo para cá, comecei a ter necessidade de ler filosofia. não a filosofia clássica, essa ainda não é para o meu paladar, mas uma filosofia mais contemporânea. foi assim que descobri michel onfray e seus incríveis 'potência de existir', 'arte de viajar' e 'ventre dos filósofos'. agora estou apaixonada por gaston bachelard e sua 'a água e os sonhos, ensaio sobre a imaginação da matéria.' ah! que deleite. os dois têm algo em comum, além de serem franceses: escrevem profundidades com poesia. e isso me encanta.

Um comentário:

  1. Legal seu blog, cheguei nele pois 'coincidimos' (by perfil) in Gimmie Shelter e Apocalypse Now, veja o meu, plis: puracatapora.blogspot.com, té +. AGGomes

    ResponderExcluir