a biografia de uma reforma

é incrível como no começo tudo anda rápido. as paredes caem a 300 km/h, os ambientes mudam totalmente ao som das marretas. aí você pensa, "nossa tudo vai ser muito mais rápido do que eu imaginava". porém, à medida que os dias passam, tudo vai parando, como as tardes de domingo em cidades de interior. nada acontece. os tilojos que caíram, ainda estão lá amontoados, esperando pela caçamba. se reparar bem, você percebe que as coisas estão andando, mas é dentro das paredes. tubos e conexões vão sendo colocados nas vias cavadas. a obra acontece naquele interior obscuro. aí mais alguns dias passam e as coisas voltam a se mexer. o chão começa a ficar mais liso, as paredes de tijolos ganham as primeiras mãos de tintas e aí vai chegando o finalzinho. e é quando tudo ralenta de novo. faz duas semanas que parece que nada anda. e por mais que você saiba que o chão de madeira foi raspado, que os móveis estão sendo pintados, gaveta por gaveta, estante por estante, que o chão do banheiro foi impermeabilizado, parece que está tudo como há 15 dias. e é nessa fase que eu estou. dia sim dia não vou na obra do meu apartamento e fico me perguntando: será que vou conseguir me mudar no dia 29? depois eu conto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário