imagens de mim

hoje abri a caixa de fotos da mamãe e lá iniciei uma viagem ao passado. meu, de meus pais, tios, irmãos. vi o meu avô e minha avó em foto oficial. ela tão bonita, e ainda não endurecida pela vida. vi meu pai de terno branco andando por Belém do Pará com um amigo. Devia ser final dos anos 40. Vi minha mãe de espingarda em punho para matar os passarinhos - ela adorava atirar! - vi minhas tias elegantes em frente ao Pão de Açúcar. Vi a mim nos meus brinquedos de infância. Vi uma festa que minha mãe preparou para mim e minhas amiguinhas do Externato Assis Pacheco, ao fundo um pedaço do sofá de curvim branco que colori com canetinhas sylvapen. vi as fotos oficiais do colégio. minhas amigas de antigamente: Syomara e Marineide. vi, vi, revi. joguei algumas fora - de pessoas que não tenho idéia de quem são, fotos repetidas, parecia até uma neurose - havia 12 cópias da mesma foto. enfim, uma limpezinha sempre vai bem. conclusão: estou feliz depois desse mergulho nas imagens do passado. ajudam a explicar o presente.

Um comentário:

  1. olá! como está? Recordar é viver...volta e meia também pego nas inúmeras fotos, da minha infância, até para recordar quem já faleceu. É bonito recordar e sabe bem! beijos e as melhoras

    ResponderExcluir