o incrível caso da bota imobilizadora

ontem. 15h30 mais ou menos, abro a porta da rua para o lobinho descer e aliviar sua bexiga, no que ele foge para a rua - o portão estava meio aberto e ele não teve dúvidas - eu saí correndo atrás e torci o pé na escada. conclusão: torção, estiramento dos ligamentos e gesso por uma semana. repouso total. sem pensar em colocar o pé no chão, diz o médico.

quando ainda estava no pronto-socorro fui encaminhada para a sala do gesso. lá dentro um simpático enfermeiro começou a preparar o meu gesso. e enquanto rodeava gaze pela minha perna, desandou a falar:

- o médico não falou para você colocar a bota imobilizadora?
- sim, ele disse que eu poderia usar, mas falou que custava R$ 250,00, e, por isso, achava que não valeria a pena.
- custa R$ 250,00 aqui no hospital, lá fora custa apenas R$ 105,00.
- é... aí já começa a ficar melhor.
- com a bota é muito melhor, você pode tirar, fazer compressa com gelo, que é um antiinflamatório natural e muito potente, pode lavar o pé, fazer massagens.
- mas eu acho melhor não mexer muito, afinal o médico disse que quanto mais imóvel eu ficar, melhor.
- mas a bota imobilizadora deixa o pé imóvel. é ótima, não tem contra-indicação. e uma coisa eu te digo: quantos dias o médico falou que você vai ficar com o gesso?
- uma semana
- de jeito nenhum, pela aparência da sua torção vai ficar muito mais que uma semana
- credo, vira essa boca para lá
- eu sei o que estou falando. tenho experiência. e ainda mais pelo seu jeito, acho que você é agitada, não é?
- sou
- não consegue ficar parada, não é?
- não
- pois bem, a bota imobilizadora é a melhor opção. não tem nem dúvida, se você ficar com o gesso pode escrever aí uns 40 dias, com a bota vai ser só uns 20 dias.


nisso, ele termina de colar o último esparadrapo e, quando estamos nos preparando para deixar a sala, ele se dirige ao meu Sérgio e pergunta:
- qual é o seu nome?
- Sérgio
- aha! meu xará!!!
e tira um cartãozinho do bolso e estende para o Sérgio.
- aqui está! se vocês quiserem comprar a bota imobilizadora, esse telefone é o melhor preço da praça e entrega em casa no mesmo dia, sem custo. é só falar comigo mesmo!
abre a porta para nós
- e lembre-se, com a bota imobilizadora é muito melhor. tchau e até a semana que vem.

detalhe, no cartãozinho estava escrito uma relação de produtos ortopédicos e o nome dele bem grande. centralizado.

Um comentário:

  1. Olá Simone.
    Gostaria de saber se realmente trocou o gesso pela Bota? Se sim, foi melhor a recuperação mesmo? grato

    ResponderExcluir