cleo

na minha casa moraram 17 pessoas fora a família. parentes vindos de minas só por uma temporada. um deles, meu primo Carlos Marcelo, veio fazer pós na Escola Paulista de Medicina, mas o que ele gostava mesmo era de ler gibi e de vigiar as vizinhas da frente: a marta e a bia atrás de um binóculo.

Teve também a cléo, irmã dele, muito bonita e atormentada na mesma medida. Eu, que era raspa de tacho, uns quinze anos mais nova do que eles, era fascinada por ela. Estávamos em pleno anos 70. Ela se vestia com longos kaftas bordados, coloridos. Nos olhos, delineadores de todas as cores e cílios postiços.

Um dia ela entrou no banheirão, sim minha casa tem um banheirão todo de mármore, com box redondo para o chuveiro, banheira, pia e vaso sanitários pretos e azulejos cor-de-rosa. pois bem, cléo não saía daquele banheiro e eu espiando pelo buraco da fechadura, abraçada na minha boneca. até que ela abriu a porta chorando dizendo que ia morrer. tinha cortado os pulsos.
desci correndo para chamar a minha mãe.

alvoroço. corre-corre. depois veio a notícia que a cleo estava bem. ufa! a minha musa sobrevivera à sua loucura. mas não por muito tempo. morreu cedo a cleo, aos 44 anos, de um aneurisma.

Um comentário:

  1. Eu também morei lá! Foi logo depois que saí do colégio interno e fui morar na casa da "madrinha", assim sempre a chamei! Foi um tempo muito gostoso de minha vida! e qdo você nasceu eu ajudei a levar sue cestinho para a maternidade. Também era amiga da marta e bia, e conviví nesta época mto com o Carlos "louco" e com a Cleo tb, a gente saia junto eu até arrumei um trabalho pra ela no escrotório que eu fazia estágio. Eu gostava tanto da Cleo.

    ResponderExcluir