perfume

aí um dia cheguei em casa da escola e me tranquei no banheirão. um banheiro enorme todo de mármore com um espelho imenso. lá era o meu teatro, eu atuava vestida com as roupas da minha mãe ou da minha irmã. a banheira era meu palco e o espelho, meu público.

pois bem, no banheirão vivia uma rosa vermelha de veludo, solitária num vasinho de cristal.
eu sempre cheirava a rosa e sempre me frustava porque ela não tinha cheiro. ao lado da rosa morava o perfume da minha mãe, um perfume francês, caríssimo (isso eu soube depois) que ela mandava vir da europa (também só soube depois).

pois bem, nesse belo dia eu - tsssshhhhhh - borrifei quase metade do frasco do perfume na rosa.
e desci as escadas correndo, toda orgulhosa, para mostrar minha grande invenção para a minha mãe. ganhei a primeira grande bronca da minha vida!

2 comentários:

  1. ... qtas histórias naquele banheiro... eu também gostava tanto de me olhar naquele espelhão, e parece que ele deixava a gente tão grande!!

    ResponderExcluir
  2. tssshshshshshsss...lá se foi o perfume francês da D. Mariquinha ! adorei essa estorinha

    ResponderExcluir